PSICOTERAPIA

Psicoterapia individual para adultos e idosos

O processo de Psicoterapia é a oferta de um ambiente acolhedor e compreensivo. Na sessão, a pessoa está livre para expressar seus sentimentos e angústias, sem a ameaça de julgamentos e opiniões. Além disso, é característica da sessão de psicoterapia o sigilo ético-profissional, o respeito e a consideração pela pessoa e sua experiência.

 

Tempo

As sessões são semanais e duram 50 minutos. Aponto a importância da assiduidade e do compromisso com o horário da sessão para maior proveito da psicoterapia. A finalização do processo de psicoterapia fica a critério do cliente. Tendo em vista que o desenvolvimento pessoal é um processo contínuo, o cliente é livre para interromper quando quiser e quando se sentir à vontade.

 

Psicoterapia online

A psicoterapia online é outra modalidade de atendimento para aqueles que não podem se deslocar até o meu consultório. Além disso, é uma ferramenta que pode substituir a sessão presencial durante a pandemia do COVID-19. As sessões são realizadas pela plataforma Skype. Assim como na psicoterapia presencial, a psicoterapia online também preza pelo sigilo e privacidade. Para este tipo de atendimento clínico, eu recomendo algumas orientações para melhor proveito e qualidade da sessão. É necessário estar em um ambiente privado, sem interrupção de outras pessoas. Assim o cliente pode sentir-se mais à vontade para o atendimento. Também oriento o uso de computador, ou notebook, e fones de ouvido para melhor imersão durante a sessão. 

Valor

O valor do processo de psicoterapia é cobrado por um sistema de mensalidade, e não pela sessão avulsa. Para maiores informações ou esclarecimento de dúvidas relacionadas ao pagamento, entre em contato comigo.

A Abordagem Centrada na Pessoa (ACP)

033_.jpg

Dentre as várias teorias estudadas na minha vida acadêmica, me identifiquei com a Abordagem Centrada na Pessoa pelo seu caráter puramente humano. Esta linha teórica parte do princípio que toda pessoa possui dentro de si a capacidade de atualizar-se rumo ao crescimento pessoal e o desenvolvimento de sua autonomia. Para que isso ocorra, a pessoa precisa de um clima de facilitação para que esta tendência se manifeste. E o ambiente da Psicoterapia se fundamenta justamente na oferta destas condições facilitadoras de crescimento e desenvolvimento. Toda pessoa possui a capacidade de lidar com as adversidades e os sofrimentos que a vida cotidiana proporciona, ela precisa apenas de um ambiente que facilite este movimento rumo à maturidade.